Arraiá do Empreendedor já faz parte do calendário de eventos de Sorriso, e é um momento de celebração onde os munícipes degustam comidas típicas regional, prestigiam artistas locais com quadrilha e música ao vivo
A segunda edição do Arraiá do Empreendedor realizada nos dias 07 e 08 de julho em Sorriso contou com a presença de mais de 10 mil pessoas, que puderam acompanhar apresentações culturais locais, regionais, além de aproveitar as comidas típicas preparadas pelos 25 empreendedores individuais. O evento é uma iniciativa da sala do Empreendedor, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT), em parceria com a Prefeitura de Sorriso.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Geovane Gulli, um dos microempreendedores que participaram do Arraiá comercializou o famoso pão com linguiça. Segundo ele, a iniciativa do Sebrae/MT possibilitou a visibilidade do seu produto. “Foi uma oportunidade para comercializar os nossos produtos que são feitos com muita qualidade. O Arraia do Empreendedor também possibilita termos visibilidade para o nosso trabalho. Além do pão com linguiça, também temos uma marmitaria e o Sebrae/MT tem ajudado na formatação desse negócio”.
O microempreendedor individual Mauricio Júnior também aprovou o formato de exposição. “Ficamos horados pelo convite do Sebrae/MT, que por meio desta grande ferramenta de aprendizado, nos ajuda e incentiva. Com este suporte, já tem nos ajudado muito e agora estamos em fase de adaptação com assistência para desenvolver nosso negócio”.
O coordenador do Sebrae/MT em Sorriso, Marcelo Alexandre Ferreira, explicou que o objetivo é possibilitar aos empreendedores exposição dos seus produtos, serviços e ampliar visibilidade da sua marca. “Ao mesmo tempo, por conta do processo, ainda ter lucro com a comercialização. O Arraia do Empreendedor já faz parte do calendário de eventos de Sorriso e é um momento de celebração onde os munícipes degustam comidas deliciosas típicas regional, e, também podem prestigiar os artistas locais com quadrilha e música ao vivo”.
O Arraia do Empreendedor também tem papel social. Durante o evento, os moradores puderam doar agasalhos, roupas e calçadas que serão destinados para pessoas carentes. “Ao fazerem essa doação, os munícipes ganharam uma muda de planta ornamental ou frutífera. Dessa forma, vão poder plantar em suas residências e também ajudar o meio ambiente”, explicou o coordenador.
Parceria de Sucesso
Conforme o prefeito de Sorriso Ari Lafin, o evento fortalece os microempreendedores individuais e movimenta a economia local. “Durante o evento eles podem mostrar suas marcas e conectar tudo aquilo que há de bom que temos em Sorriso diretamente com os clientes. Dessa forma, mais uma vez o Sebrae/MT, as secretarias tanto de Cultura quando de Desenvolvimento estão de parabéns por apoiarem o empreendedor que acorda cedo, acredita e trabalha muito para realizar seus sonhos. Essas pessoas também contam com o apoio da prefeitura e com o meu respeito”, declarou o prefeito.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Sávio Júnior Zaniolo, avaliou que a parceria com o Sebrae/MT tem ajudado na transformação do microempreendedor individual.
“A parceria que temos com o Sebrae/MT, que traz cursos e ensinamentos para o microempreendedor faz a transformação de diversos segmentos. Isso traz desenvolvimento regional e a melhoria cultural conforme as particularidades de cada região. Para o próximo ano, manteremos essa parceria para continuar a ajudar a nossa comunidade a prestar um bom serviço”, falou.
Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-Sorriso), Jeferson Silveira, o Arraiá do Empreendedor é um grande evento feito pelo Sebrae/MT, em parceria com o poder público. “Por isso, a CDL não poderia ficar de fora e eu acredito que essa aliança precisa ser fortalecida cada vez mais. A CDL trabalha para o crescimento de todos os empresários. São 20 anos de atuação em Sorriso sempre em parceria com Sebrae/MT fortalecendo também ao microempreendedor individual”, concluiu.
ASSESSORIA