Um dos destaques do time de transição do Grêmio no início do Campeonato Gaúcho, o atacante rondonopolitano Rildo foi emprestado ao Bahia até o fim da temporada, com opção de compra ao término do contrato.
O atacante de 22 anos se despediu do Tricolor Gaúcho no último domingo, mas segue com vínculo com o clube até dezembro de 2023. Na atual temporada, ele disputou 12 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Rildo iniciou sua trajetória na Academia, equipe de Rondonópolis. Em seguida, chamou a atenção do São Paulo, onde passou a integrar o time Sub-15 do Tricolor Paulista.
Ele chegou ao Grêmio em 2017, ainda pelas divisões de base do clube. O atacante de beirada brilhou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, quando o Grêmio foi derrotado na final para o Inter, nos pênaltis. Pela Copinha, Rildo disputou nove jogos e marcou quatro gols.
O bom desempenho na maior competição de base do Brasil despertou o interesse do Grêmio em utilizá-lo no time principal. Ainda em 2020, o jovem jogador disputou o Brasileirão Série A e a Libertadores.
No início do Gauchão 2022, Rildo se destacou pelas rápidas transições na ponta esquerda, com dribles em velocidade e personalidade para vencer os duelos individuais.
OLHAR ESPORTIVO