Criminosos que atiraram no advogado criminalista Marcos Vinícius, em Sino se passaram por clientes para conseguirem entrar no escritório do defensor na tarde de quinta-feira (23). Informações apontam que um dos bandidos entrou em luta corporal com o pai de Marcos.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Conforme o apurado, dois criminosos foram até o escritório se passando por clientes. Um deles permaneceu na recepção e outro subiu até o cômodo onde o advogado estava.
Marcos acabou sendo baleado no tórax sendo socorrido com vida para o Hospital Dois Pinheiros. Após passar por um procedimento de drenagem torácica, o criminalista foi encaminhado para observação.
Após cometer o crime, a dupla roubou um carro nas proximidades para conseguir fugir. Até o momento nenhum deles foi encontrado. A Polícia Civil foi acionada e vai investigar o caso.
O criminalista ficou conhecido nacionalmente por representar Edgar Ricardo de Oliveira, que atirou e matou sete pessoas após perder dinheiro em apostas de sinuca em Sinop. Além disso, ele atuou na defesa do jornalista Lucas Ferraz denunciado por agredir a esposa de 20 anos.
Em nota, a presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sinop, Drª Xênia Guerra, afirmou que está acompanhando o caso e que as forças policiais estão em busca de imagens que possam identificar o autor do disparo.
“A OAB já entrou em contato com as autoridades policiais que estão empenhadas na busca de imagens para identificação dos autores do fato. A Ordem vai acompanhar as investigações e espera o reestabelecimento da saúde do advogado, que agora passa por cirurgia”, escreveu a presidente.
OLHAR DIRETO COM NORTÃO MT