O Edifício Paulista 1, na Avenida Paulista, que pegou fogo no início da tarde desta quinta-feira (24/2), foi liberado por agentes da Defesa Civil por volta das 16h30. Com isso, os trabalhadores podem voltar e buscar seus pertences. Funcionários que trabalham no local relataram que a evacuação do prédio foi tranquila e rápida.
Trabalhadores ouvidos pelo Metrópoles que estavam em diferentes andares contam que só souberam do fogo quando o alarme de incêndio tocou.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
“Não teve cheiro de fogo, fumaça, nada nem no nosso andar, nem nas escadas. Só quando saí, é que vi o fogo lá em cima”, contou uma mulher que trabalha no 21º andar e que não quis se identificar.
O incêndio que começou no ar-condicionado ocorreu no último andar do edifício, foi apagado rapidamente e ninguém ficou ferido.
Incêndio no último andar de prédio na Paulista. pic.twitter.com/VUAdqcHvUp
— FalaWill🦤 (@faaalaWill) February 24, 2022
O prédio está intacto e não apresenta nenhum dano aparente.
Duas auxiliares de limpeza que trabalham no condomínio contaram que a evacuação foi rápida, que o alarme tocou, a brigada de incêndio agiu rapidamente e logo todos estavam na calçada. Elas conseguiram sair rapidamente porque estavam no primeiro andar, e contam que também só viram o fogo quando saíram.
Prédios ao lado
Ao lado do Edifício Paulista 1, a sede do Juizado Especial Federal também foi evacuado na hora do incêndio e não retoma as atividades hoje. Apenas seguranças permanecem no local.
Já a Fiesp, que fica ao lado esquerdo da construção que pegou fogo, manteve sua operação normal e ninguém foi evacuado.
Trânsito
O trânsito na Avenida Paulista chegou a ser bloqueado por volta das 14h entre as ruas Casa Branca e Pamplona, mas foi liberado por volta das 15h50.
As linhas de ônibus foram desviadas para a Alameda Santos.
Os Bombeiros trabalham na fase de rescaldo do incêndio e, depois disso, será feita perícia para verificar como ocorreu o acidente.
Os dois acessos à estação Trianon Masp, da Linha 2 verde do Metrô, que ficam no lado par da Paulista, estão bloqueados.
Ao todo, 35 bombeiros trabalharam no incêndio e o fogo foi controlado por volta das 14h30.
METROPÓLES