distante cerca de 600 metros do Aeroporto Senador Petrônio Portella. O piloto, a esposa e duas filhas estavam dentro da aeronave. Apesar do susto, as vítimas não correm risco de morte.
Os ocupantes foram resgatados com ajuda de moradores da região. Imagens que circulam nas redes sociais mostram algumas pessoas feridas, entre elas, uma criança. Ainda não há informações do que teria provocado a queda do avião no campo de futebol. A aeronave, modelo BEM 711ST, pertence à empresa Concesso Sociedade Individual de Advocacia, do advogado e piloto Arcedino Concesso Pereira Filho.
À TV Antena 10, o comandante do Corpo de Bombeiros informou que o piloto abasteceu o monomotor no aeroporto de Teresina. Assim que saiu do local, ele percebeu o problema da porta aberta na aeronave. Diante disso, o piloto solicitou autorização para retornar ao aeroporto, mas perdeu o controle. Ao avistar o campo de futebol ele realizou um pouso forçado. Eles estavam a caminho de um aeroclube em Araguaína, no Tocantins.
Testemunhas relataram à polícia que o piloto do avião teria feito o pouso forçado no campo do Bariri para não cair sobre as casas e no colégio Programa de Expansão e Melhorias do Ensino Médio (Premen) Norte.
Um amigo do piloto, estava no local do acidente, detalhou que os passageiros que estavam na aeronave eram os parentes do piloto. Eles estavam em Fortaleza, fizeram uma parada em Teresina para abastecer e seguiriam para o aeroclube no Estado do Tocantins.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
“Eles estavam em Fortaleza, acredito que estavam abastecendo em Teresina e daqui ele iria provavelmente para Araguaiana, Tocantins. Todos são familiares do piloto, a esposa e duas filhas, não sei se tem um quinto [passageiro]. Não falei com ele, falei com meu irmão que está acompanhando ele no HUT. De Teresina, acredito que eles iam pra Araguaína, porque a mãe dele estava com eles em Fortaleza, que eles foram de carro, deixaram o carro aqui e seguiram de ônibus pra Fortaleza, de lá iam voltar pra Teresina e daqui iam seguir para Tocantins”, detalhou o amigo em entrevista à imprensa.
No local, a TV Antena 10 apurou que a aeronave tentou levantar voo e acabou batendo na fiação elétrica nas redondezas do campo de futebol. Por conta do impacto, o piloto fez um pouso forçado no espaço.
Em nota, o SAMU informou que foram enviadas ao local do acidente uma ambulância avançada, duas ambulâncias básicas e duas motolâncias. Foram prontamente atendidas cinco pessoas, sendo uma criança e quatro adultos. Todos tiveram apenas escoriações e foram encaminhados para atendimento no HUT.
No domingo (11), uma aeronave, também de pequeno porte, caiu em uma lagoa na região do Encontro dos Rios, na zona Norte. O piloto relatou que uma falha no motor teria provocado a queda. Equipes do Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para realizar os primeiros atendimentos.
Assista ao vídeo abaixo:
A10MAIS