Um bandido foi morto nessa segunda-feira (17) após trocar tiros com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em Sapezal (480 km de Cuiabá). Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Dois comparsas foram presos em flagrante. Na ação, foram apreendidos 871 kg de cocaína.
Conforme apurado pelo RepórterMT, equipes do Gefron receberam a denúncia de que bandidos estavam usando a pista de pouso de uma fazenda para fazer transporte de diversos fardos de drogas.
Quando os agentes foram até o local, conseguiram prender um dos bandidos, que fazia a função de “batedor”, utilizando rádio comunicador em uma Strada. O veículo foi apreendido e o bandido preso.
Na região, foi encontrada uma Hilux, que transportava mais de 20 fardos grandes de drogas, totalizando cerca de 871 kg de drogas, sendo pasta base de cloridrato de cocaína. O motorista também foi preso e o veículo apreendido.
Ainda durante as diligências, o terceiro criminoso foi avistado pelos agentes do Gefron. Ele atirou nos policiais, que revidaram e o bandido acabou atingido. O criminoso chegou a ser socorrido com vida e encaminhado até o Hospital Municipal de Sapezal, mas não resistiu.
A droga, os veículos e os dois bandidos foram levados à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, para demais providências.
REPÓRTER MT