O pânico tomou conta da região de Campo Grande na manhã desta terça-feira (20) após o rompimento da barragem do condomínio de luxo Nasa Park. A violenta força da água rompeu a estrutura da BR-163, entre Campo Grande e Jaraguari, criando uma cratera na faixa de contenção e transformando a rodovia em um rio caudaloso.
Testemunhas descrevem a cena como chocante, comparando-a à tragédia de Brumadinho. Ciclistas e motoristas ficaram parados, atônitos, diante da força da natureza. A professora Telma Maria do Canto, 55 anos, que seguia de Jaraguari para Campo Grande com mais quatro pessoas, relatou os momentos de terror: “Foi igual a Brumadinho, muita água, foi feio o negócio. Passamos pela morte, por um milagre estamos aqui.”
A água invadindo a rodovia formou um rio que avançou por propriedades rurais, engolindo um buraco de 10 metros em seu caminho. As autoridades ainda não têm informações precisas sobre o número de casas atingidas e possíveis vítimas, mas a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e CCR MSVia já estão no local para prestar socorro e iniciar os trabalhos de recuperação.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT