A lista da revista Forbes com as 100 pessoas mais ricas do Brasil trouxe novamente o recorte das 10 mulheres com o maior patrimônio no país. No ranking das poderosas, estão duas “rainhas do agro” de Mato Grosso, Lucia Borges Maggi e Marli Maggi Pissollo.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Lúcia é a matriarca da família Maggi, tem 91 anos e uma fortuna avaliada em R$ 7,1 bilhões. Na lista dos 100 mais ricos ela está em 50º lugar. Ela é mãe do ex-ministro Blairo Maggi e de Marli Maggi Pissollo, que é a 7º mulher mais rica do Brasil.
Apesar de ainda estar entre as mulheres mais ricas do país, Lúcia “caiu” no ranking da edição de abril deste ano para setembro. No coemço do ano ela estava em primeiro lugar na lista, lugar que agora é ocupado pela viúva do banqueiro Joseph Safra, Vicky Sarfati Safra.
Lúcia e seu marido André Maggi criaram juntos a empresa Sementes Maggi, que depois acabou sendo transformada no Grupo Amaggi. Com a morte de André em 2001, ela se tornou a acionista majoritária da empresa, na qual hoje ela é membro consultivo.
A filha dela, Marli Maggi Pissollo também está na lista da Forbes, como a 7ª mais rica. Aos 68 anos, Marli tem um patrimônio de R$ 7,1 bilhões. Casada com Josino Guimarães, ela é uma das administradoras do Grupo Maggi, junto com o irmão Blairo e mais dois cunhados.
J1 AGORA