O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Heitor Fernandes da Luz, teve que agir rápido durante um curso de salvamento em altura, na última terça-feira (3). Durante o treinamento, o oficial saltou de uma aeronave e foi surpreendido quando seu paraquedas principal falhou, fazendo com que ele tivesse que acionar o reserva. Imagens, gravadas por outro bombeiro, captaram o momento. Treinamento foi realizado no município de Boituva, em São Paulo.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Na gravação, é possível ver o momento em que o tentente-coronel salta do avião e aciona o primeiro paraquedas. A princípio, tudo parece dentro da normalidade e um segundo bombeiro também salta da aeronave. Na sequência, oficiais em solo observam que há algo deu errado com o equipamento de Heitor Fernandes.
Na sequência, o bombeiro se desfaz do primeiro paraquedas e chega a despencar em queda livre por vários metros, o que assusta seus companheiros de profissão. No entanto, habilidosamente, o oficial aciona o paraquedas reserva e consegue terminar o treinamento em segurança.
VEJA VÍDEO
HIPER NOTÍCIAS