22.8 C
Mato Grosso
domingo, 24, novembro, 2024

Brasil vence Peru em primeiro jogo após confusão contra Argentina

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

No primeiro jogo após a suspensão do clássico contra a Argentina, o Brasil venceu a seleção do Peru nesta quinta-feira (9) e segue fazendo história nas Eliminatórias. Com o 2 a 0 conquistado em Arena Pernambuco, a seleção brasileira chega a oito vitórias consecutivas, feito nunca antes atingido na história da competição. Éverton Ribeiro e Neymar fizeram os gols da equipe de Tite.

Com o resultado, o Brasil segue disparado na liderança, com 24 pontos. A Argentina, que venceu a Bolívia por 3 a 0, com três gols de Lionel Messi, é a segunda colocada, com 18. Já o Peru se afasta do pelotão de frente e ocupa a sétima posição, com oito pontos conquistados nas Eliminatórias até aqui.

O jogo foi de amplo domínio da seleção brasileira. O Brasil circulou a bola com tranquilidade e empilhou chances de gol, mas, além de melhor em campo, a equipe de Tite parecia também melhor fisicamente. Nos momentos defensivos, a seleção não perdeu divididas e recuperou a bola em várias oportunidades.

Logo no início da primeira etapa, Éverton Ribeiro, um dos melhores jogadores do Brasil na partida, deu bela enfiada de bola e colocou Gerson na cara do gol, mas o camisa 18 parou em ótima defesa de Gallese.

Minutos depois, Neymar ganhou a bola de Santamaría pela esquerda e invadiu a área. O camisa 10 fez passe para Gabigol, mas a bola acabou chegando para Éverton Ribeiro, que chegou de trás e estufou as redes do goleiro Gallese. No lance, o VAR até checou uma possível falta de Neymar, mas o gol foi validado. 

Neymar faz história

Neymar
Lucas Figueiredo/CBF

Já no fim da primeira etapa, o Brasil chegou ao segundo gol. Éverton Ribeiro foi novamente importante na construção da jogada, até chegar em Gabigol, pela direita, que finalizou. No rebote, o próprio Éverton pegou de primeira, a bola desviou em Santamaría e sobrou para Neymar, que só completou para o gol vazio.

Próximos confrontos


A seleção brasileira volta a campo apenas em outubro, no dia 7, em compromisso contra a Venezuela, fora de casa, pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Já o Peru recebe o Chile, no mesmo dia, também pelas competição sul-americana.

O gol marcado por Neymar foi o 12º gol do camisa 10 em Eliminatórias, tornando-se assim o maior artilheiro da seleção brasileira na competição. Além da quebra de recorde, o jogador do PSG mostrou que está voltando a melhor forma física, superando às críticas sobre estar acima do peso e sendo o principal jogador da equipe de Tite na partida.

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias