O cabo da Polícia Militar, Elson Fanis, 38 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (30) no bairro São Luiz, em Cáceres. A vítima estava em frente a sua residência quando foi alvejada.
Segundo informações, ocupantes de um veículo Uno branco passaram pelo policial atirando. Ao menos 10 disparos foram ouvidos pelos vizinhos.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Em buscas aos criminosos, os policiais encontraram o veículo usado pelos assassinos incendiado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas.
A Polícia Civil investiga o assassinato. Uma das suspeitas é de acerto de contas, já que o policial esteve preso e deixou a cadeia recentemente pelo crime de tráfico de drogas.
Em 2021, o cabo foi um dos alvos da “Operação Carga Prensada” que foi deflagrada pela Polícia Federal para combater o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, comércio ilegal de arma e falsidade ideológica em sete estados brasileiros. Na época, Fanis foi preso em Cáceres, mas foi recambiado para Vilhena, em Rondônia, local de onde a operação foi comandada.
J1 AGORA