20.9 C
Sorriso
domingo, 27, outubro, 2024

Cães, gato e galinhas transportados em caminhão de mudança morrem de fome e sede com destino a cidade de Tapurah

Um motorista de 35 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite deste domingo (27), em um posto de gasolina, na BR-163, em Rondonópolis (MT). Ele deve responder pelo crime de maus-tratos a animais silvestres, domésticos e domesticados com resultado morte.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

De acordo com informações, a PM recebeu diversas denúncias informando que dentro de um caminhão furgão estacionado em um posto de combustível haviam vários animais mortos e outros em estado delimitados.

Durante vistoria no veículo, os policiais encontraram dentro do furgão juntamente com a mudança 14 galinhas, 2 cachorros e 1 gato mortos, possivelmente devido ao ambiente confinado. Também foi observado que não havia água, nem comida para os animais dentro das gaiolas.

O motorista disse que trabalha para uma transportadora de mudança e que foi contratado por terceiros para fazer um frete de mudança da cidade de Caarapó (MS) até a cidade de Tapurah (MT), e que no trajeto o caminhão teve problemas mecânico.

Ainda conforme o motorista, os donos da mudança estavam no veículo que ficou estacionado no pátio do posto e que os donos da carga foram para um hotel.

Ainda durante a inspeção no veículo, os policiais encontraram 11 galinhas, 7 cães, 1 gato e 1 papagaio vivos.

As aves foram encaminhadas para 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental (2ª CIPMPA) e os cães para a unidade de vigilância em zoonoses de Rondonópolis, porém no local não havia funcionários para receber os animais. Diante dos fatos os animais também foram encaminhados para a Polícia Ambiental.

Na vistoria do caminhão foi concluído que os animais estavam em situação de maus-tratos, transportados de maneira inadequadas, expostos ao calor, sem água e sem alimentação.

Os animais mortos ficaram no pátio do posto, pois as guarnições fizeram contato com a Coder e Vigilância Sanitária, mas em nenhum dos locais haviam pessoas para recolher os animais.

A guarnição foi juntamente com o motorista até o hotel, onde possivelmente estavam os donos do animais, mas os indivíduos não foram encontrados.

Diante da gravidade da situação, o motorista foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

AGORA MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias