A caminhonete em que estavam 4 jovens que morreram em um acidente com um caminhão na BR-163 em Sorriso, no norte do estado, tinha excesso de velocidade, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do veículo de carga atingido também não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O acidente aconteceu no domingo (15).
As quatro vítimas do acidente são jovens com idades entre 19 e 22 anos. O grupo estava na caminhonete, que teria batido na traseira do caminhão e ficou presa debaixo do veículo.
O chefe da 6ª Delegacia da PRF, Felipe Dias Mesquita, disse que o caminhão estava com algumas irregularidades.
“Há uma possível incidência de excesso de velocidade da caminhonete e não existe marca de frenagem, então, a gente entende que não houve reação do condutor da caminhonete para frear. O veículo se encontra com o licenciamento vencido e o motorista do caminhão, preliminarmente, não possui CNH. Isso ainda vai ser averiguado para finalizar o boletim”, disse.
Segundo a PRF, o motorista do caminhão pode ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Os jovens foram identificados como:
- Pietro Honisch da Pieve, de 22 anos
- Gabriel Henrique Pereira Brescansin, de 21 anos
- Emanuelly Boni Bezerra, de 19 anos
- Nathan Lorenz Holzbach, de 20 anos
Pietro e Emanuelly eram estudantes. Já Gabriel trabalhava como agricultor e Nathan era auxiliar administrativo. Os quatro, segundo a família, eram amigos e estavam a caminho de uma fazenda da região, onde passariam o fim de semana.
Duas pessoas que estavam no caminhão foram socorridos pela equipe da concessionária e encaminhadas com ferimentos ao Hospital Regional de Sorriso.
Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para a perícia. As causas do acidente serão investigadas.
G1 MT