Na madrugada do último sábado (9), uma equipe da ROTAM prendeu um casal em flagrante enquanto transportavam uma caminhonete Hilux furtada. O veículo estava adulterado e o casal estava acompanhado de uma criança de apenas 1 ano e 4 meses.
A equipe da ROTAM recebeu a informação de que uma caminhonete Hilux com placa clonada havia saído de Várzea Grande por volta das 21h e seguia sentido Sinop. Por volta das 2h40, a caminhonete foi avistada pelos policiais na BR-163 e recebeu ordem de parada.
Durante a busca veicular, nada de ilícito foi encontrado, mas a equipe da ROTAM percebeu que o veículo estava funcionando com um “chip” e não com a chave. Ao serem questionados, o casal relatou que havia recebido o veículo de um homem em uma oficina em Várzea Grande. O homem teria entregue apenas o chip e instruído o casal a levar o veículo até Sinop, onde receberiam uma ligação com instruções para a entrega final. A recompensa pelo transporte seria de R$ 500,00.
Durante a abordagem, os policiais testemunharam o homem jogando algo que parecia um celular na mata, mas o aparelho não foi encontrado. Ao verificar o chassi do veículo, a equipe da ROTAM entrou em contato com a PRF e constatou que o veículo era adulterado e que o original estava em Goiás. A caminhonete havia sido furtada em Cuiabá no dia 1º de março.
A criança foi entregue ao Conselho Tutelar. O casal foi preso e encaminhado para a delegacia. A caminhonete foi removida ao pátio.
NORTÃO MT