A vereadora Maysa Leão (Republicanos) acusou o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) de utilizar uma postagem no Instagram para instigar os seguidores contra ela. Em vídeo, Cattani insinua que Maysa Leão é favorável a estupradores por dizer que o projeto de autoria do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) sobre castração química para os criminosos precisa ser analisado. A parlamentar usou a Tribuna da Câmara de Cuiabá para expor sua indignação.
Segundo Maysa, após a publicação, diversos seguidores de Cattani começaram a atacar ela e a sua família, inclusive com ameaças. A vereadora apresentou oficío na Câmara de Cuiabá e na Assembleia Legislativacontra o deputado por difamação e incitação à pratica de crime e pedindo a retirada imediata do vídeo das redes sociais.
No vídeo, de aproximadamente 90 segundos, Cattani pergunta a Maysa o que ela acha de um projeto de Lei do Bolsonaro que prevê castração química para estupradores. A vereadora diz que o projeto precisa ser estudado porque existem casos em que a pessoa é inocentada depois.
REPORTAGEM COMPLETA NO RD NEWS
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT