Com avenidas e praças decoradas, Sorriso já entrou em contagem regressiva para recepcionar o Papai Noel. E para manter o sucesso das edições anteriores, neste ano os ajudantes do “Bom Velhinho” deixaram o trenó estacionado, deram “folga” as nove renas e pediram apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Os detalhes sobre o voo de helicóptero, como local e horário de pouso, foram definidos no início do mês pelo próprio Noel com auxílio dos tripulantes do Ciopaer, o vice-prefeito Gerson Bicego e pelos representantes da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), entidade responsável pela implementação do projeto “Natal Luz”, cujo o Termo de Colaboração 047/2023 prevê a decoração natalina no perímetro urbano e também nos distritos.
Conforme a programação, o “Bom Velhinho” desembarca às 18h deste sábado (25) na Praça da Juventude, área central de Sorriso.
No dia 02 de dezembro (sábado), a recepção fica por conta dos moradores de Boa Esperança e no dia seguinte, domingo, da comunidade do Distrito de Primavera. Nessas duas localidades, as chegadas estão programadas para às 16h30.
“Estamos preparando tudo com muito carinho, reavivando o espírito de ajuda mútua e de esperança no povo sorrisense”, assinala Gerson Bicego.
Ainda de acordo com o vice-prefeito, entre as novidades preparadas este ano estão apresentações musicais e culturais com artistas locais e regionais.
“O Natal Luz de Sorriso atrai visitantes de todo estado. São famílias inteiras que fomentam a economia local e projetam as potencialidades do nosso Município para várias regiões do país. O projeto requer muito trabalho e dedicação, mas ao final todos saem ganhando. Os visitantes por desfrutarem desse ambiente auspicioso e o comércio de modo em geral pelo aquecimento nas vendas”, avalia.
“Nossa agenda de final de ano é bem extensa, começando neste sábado com a chegada do Papai Noel, seguindo para as apresentações que marcam o encerramento das atividades semestrais dos polos culturais e término em 31 de dezembro com o réveillon popular”, complementou a secretária de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), Marisa de Fátima Netto.
ASSESSORIA