Cuiabá é um dos locais mais quentes do Brasil e obriga o motorista a ter um cuidado especial.
O setor automotivo no Brasil é um dos mais rentáveis que existem no país. Mesmo com toda a mobilidade entregue pelos aplicativos ou até mesmo locadoras de veículos, o brasileiro gosta de investir o seu dinheiro para comprar o carro e ter uma possibilidade de trafegar com mais facilidade aos finais de semana ou até mesmo se locomover no trabalho.
Entre as cidades que mais consomem e mantêm o mercado de auto aquecido, está Cuiabá, a capital do Mato Grosso conta com uma fatia importante, principalmente na região centro-oeste, onde está localizada.
Apesar da facilidade na entrega dos veículos zero km da concessionária, o morador da cidade gosta de adquirir carros usados em Cuiabá, o que traz um ótimo reflexo nos números dos seminovos do país.
Valores
Como não poderia ser diferente, o valor do carro é o grande chamativo na hora de investir no veículo usado. Na ocasião, o comprador encontra mais facilidades na loja, principalmente no que diz respeito ao financiamento.
Caso não tenha o valor do automóvel para quitar na hora, a flexibilidade dos valores chama a atenção e ajuda para realizar o pagamento com valores menores e no prazo mais longo ou curto, a depender do valor do acordo final.
Atenção na hora da compra
Mesmo com toda a facilidade que existe na hora de bater o martelo, algumas cidades, como, por exemplo, Cuiabá, exigem cuidados especiais antes de adquirir o carro que é necessário muita análise dos compradores. Confira abaixo algumas dicas:
Manutenção: Por se tratar de um clima muito quente, Cuiabá pede ao seu morador e, automaticamente comprador, o entendimento da vida útil do carro e suas peças. É recomendável que tenha a facilidade de adquirir peças na hora que o problema ocorrer e a qualidade seja de alto nível.
Vida útil: Vale a pena não só para os motoristas de Cuiabá, mas como de qualquer ponto do país. Antes de bater o martelo em relação a compra, faça um pente fino no que diz respeito a ida dos carros aos mecânicos e veja se a frequência é alta. Caso a resposta for sim, repense a aquisição do veículo.
Carro mais fresco: Outro ponto importante é que, devido ao clima mais quente da cidade, na hora de estacionar o carro em algum local, opte por deixá-lo em locais com sombra, pois assim evita que ele fique mais quente do que o comum.
Abastecimento: Esse é um ponto primordial para ter uma economia no bolso. Os especialistas recomendam que o abastecimento do combustível seja realizado no período da manhã. Ou seja, ajuda que o consumo do veículo neste momento seja alto e ameniza as idas ao posto de gasolina.
Sobrecarregar o veículo: Outra sugestão é que, por ser uma cidade quente, o desgaste do carro nos mínimos detalhes é maior. Um que pode ser evitado é que ele transporte muito peso. Assim, ele fica leve e consegue realizar o trajeto sem gastar muito combustível e tira a pressão dos pneus.
Nortão MT