A produtora cultural Madona Arruda, de 50 anos, está internada há uma semana no Hospital Municipal de Cuiabá com pneumonia bacteriana que, segundo ela, foi ocasionada pelo uso de cigarro eletrônico. Ela postou um vídeo nas redes sociais em que faz um apelo aos jovens.
“Especialmente para quem tem sequelas de covid, asma e bronquite, o cigarro eletrônico proporciona o desenvolvimento desse bactéria que causa pneumonia”, contou ela, na tarde deste domingo (7), ao Primeira Página.
Madona relatou ainda que os sintomas começaram há cerca de 15 dias. “Eu fiquei 7 dias com febre e fiz vários testes de covid, mas todos davam negativo, até que, no último, o médico recomendou uma tomografia e a bactéria foi identificada”, relatou.
Ela já está internada há uma semana e somente neste domingo a febre cessou. “Eu só fumava de vez em quando, em especial no fim de semana, e mesmo assim o impacto foi grande.”
No vídeo, ela faz um alerta aos jovens. “Os médicos me disseram que tem vários jovens internados em decorrência do uso de cigarro eletrônico. A gente acaba pegando essas modinhas. Uma modinha que pode trazer um prejuízo grande”.
PRIMEIRA PÁGINA