A pedido das entidades (CDL), (ACES) e Sindicato dos contadores de Sorriso, um comitiva liderada pelo prefeito Ari Lafin foi a Cuiabá para buscar manter a agência fazendaria no município de Sorriso. A comitiva também contou com os vereadores Diogo Kriguer, Acácio Ambrosini, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), Sávio Júnior Zaniollo, pelo secretário de Administração do Município, Estevam Calvo. Emissários da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e da Facmat, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado, também participaram da reunião, assim como representantes de contadores.
A agência fazendaria do Estado (Sefaz) iria sair do município, mas o secretário adjunto de Fazenda do Estado, Fábio Pimenta, garantiu a permanência do órgão em Sorriso após reunião com os representantes.
“Sabemos da importância da Sefaz no município, tanto para o setor contábil quanto para a população, além das famílias dos colaboradores que seriam também prejudicadas, mas graças ao trabalho em conjunto, legislativo, executivo e as entidades, voltamos com uma excelente notícia para Sorriso”. Disse o vereador Diogo Kriguer.
O deputado estadual Beto Dois a Um participou da reunião e falou da importância da Sefaz no município. “Sorriso é uma cidade que cresce a cada ano, tanto em habitantes como economicamente, e tem que ser mantida a agência fazendaria no município”, ressaltou o parlamentar.
Assessoria