A campanha de segundo turno para Presidência e governos de 12 Estados já começou. Parte importante dela são os debates, nos quais os candidatos têm a oportunidade de contrapor ideias e confrontar adversários. O Estadão promoverá encontros entre os postulantes ao Planalto e ao Palácio dos Bandeirantes.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 3 | PLANTÃO NORTÃO MT
A TV Bandeirantes seria palco do primeiro confronto entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), em encontro previsto para o próximo domingo, 9. No entanto, a emissora informou que não haverá debate no dia 9 e que negocia outra data com as campanhas dos candidatos.
O Estadão e a Rádio Eldorado, em pool com SBT, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil, promovem encontro dos dois candidatos na sexta-feira, 21, às 21h30. O debate será realizado em estúdio do SBT, em Osasco (SP), sem plateia, com mediação do jornalista Carlos Nascimento e transmissão ao vivo pelas plataformas dos veículos patrocinadores.
Serão 4 blocos. Em dois, os candidatos se defrontam diretamente. Nos demais, jornalistas fazem perguntas. Haverá réplicas, tréplicas e comentários.
Ambas campanhas já aprovaram as regras do debate. No entanto, apenas o candidato Bolsonaro confirmou presença. Lula não compareceu no debate realizado no primeiro turno pelo mesmo pool de veículos de imprensa.
O Estadão entrou em contato com a assessoria dos dois candidatos solicitando a agenda de debates que pretendem comparecer, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.
Agenda de debates: Presidência da República
21/10 às 21h30 – Estadão, Rádio Eldorado, SBT, CNN, Veja, Terra e Rádio Nova Brasil
28/10 às 21h30 – TV Globo
(Com Agência Estado)