Dois homens, ainda não identificados, foram mortos durante confronto com a Força Tática nesse sábado (5), na MT-320, próximo ao município de Colíder.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Força Tática seguia para fazer um patrulhamento na cidade de Nova Canaã do Norte quando, na rodovia, ultrapassou o veículo Volkswagen Gol, de cor preta.
Nessa ultrapassagem, os militares avistaram os dois suspeitos, sendo que um deles já era “conhecido do meio policial”, conforme narrou a PM.
Desconfiados, os militares reduziram a velocidade da viatura, na expectativa que a dupla fizesse a ultrapassagem para que, então, pudessem fazer a abordagem. Entretanto, os suspeitos não ultrapassaram.
A PM, então, decidiu encostar a viatura fora da pista. Foi então que o veículo suspeito passou em alta velocidade.
A Força Tática deu sinais luminosos e sonoros determinando a parada do veículo, que só ocorreu metros depois. A equipe também determinou que os suspeitos descessem do veículo, mas, como as ordens não foram atendidas, os militares começaram a se aproximar do carro.
Um policial percebeu que um dos suspeitos segurava uma arma “apontada em pronto emprego”, ou seja, pronta para disparar contra a equipe. Por isso, os militares se adiantaram e atiraram diversas vezes contra o veículo.
Conforme a PM, os dois suspeitos foram atingidos e morreram no local. No veículo foram encontrados uma espingarda de dois canos curtos e cabo artesanal em metal, dois cartuchos, sendo um deflagrado e outro intacto, três porções médicas e uma porção grande de maconha, celulares e carteiras.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica foram chamadas até o local.
FONTE: REPÓRTER MT