O coordenador de uma policlínica de Cuiabá, Ederson Matos, de 37 anos, foi morto a tiros dentro do seu próprio estabelecimento comercial, no bairro Pedra 90, na Capital, na noite deste sábado (3). Testemunhas afirmaram à polícia que duas pessoas chegaram ao local em uma moto, quando o garupa desceu e atirou contra a vítima diversas vezes.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Eder, como era conhecido, foi morto no dia do aniversário da esposa e deixa três filhos. A morte dele foi lamentada pela Prefeitura de Cuiabá.
A morte
De acordo com a DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), que esteve no local para atender a ocorrência, Eder estava sendo no caixa do mercado do qual era dono, conversando com um outro homem, quando os suspeitos chegam em uma moto, um deles desce e dispara contra Eder.
O rapaz que conversava com o coordenador no momento, também foi atingido por um tiro no braço.
Eder atuou como enfermeiro por cerca de seis anos, até que se tornou, há dois anos, coordenador da unidade de saúde.
Por meio de nota, a Prefeitura de Cuiabá lamentou a morte e enviou sentimentos à família e amigos do coordenador. Através do comunicado, o comprometimento de Eder à frente da unidade de saúde também foi citado.
Eder deixa esposa, que fazia aniversário na noite de ontem, e três filhos. Momentos antes do assassinato, ele postou fotos com a família nas redes sociais, em comemoração ao aniversário da esposa.
As circunstâncias da morte seguem sendo investigadas pela polícia.
PRIMEIRA PÁGINA