27.1 C
Mato Grosso
domingo, 24, novembro, 2024

Corinthians empata com o Inter e perde a chance de ser vice-líder

Danilo Fernandes/Meu Timão

Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena e desperdiçou a chance de chegar à vice-liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar por 2 a 2 na tarde deste domingo (4) – gols de Alemão (antes do primeiro minuto) e Alan Patrick para o Colorado e de Balbuena e Yuri Alberto para o Timão.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 1  | GRUPO 2  | PLANTÃO NORTÃO MT 

Com o resultado da partida, válida pela 25ª rodada, o Corinthians saiu do 4º lugar, com 42 pontos, e foi para o 3º, com 43. O Inter, que tinha os mesmos 42, também soma 43, mas fica em 4º pelos critérios de desempate.

O duelo teve a emoção do gol logo aos 48 segundos: depois da cobrança de lateral, Alemão tirou Gil da marcação e bateu cruzado da pequena área. 1 a 0 Inter. Os donos da casa reagiram aos 12’: após escanteio bem calibrado por Gustavo Mosquito, Gil desviou para o meio e Balbuena apareceu para esticar a perna direita e finalizar: 1 a 1.

O Corinthians se superou em campo para virar, aos 18’: após rebatida do goleiro Daniel em chute de Róger Guedes, Yuri Alberto colocou para dentro: 2 a 1.

Maurício ainda acertou um chute rasteiro no pé da trave direita corintiana e Róger Guedes perdeu grande de frente para o gol, mas ficou nisso.

Desfecho
Sem Du Queiroz, que cumpriu suspensão automática, e Renato Augusto, desfalque de última hora por conta de uma contusão, o Corinthians ainda perdeu Fagner, com dores na coxa, no intervalo.

Rafael Ramos entrou, mas ficou só dez minutos em campo porque sentiu incômodo muscular. Bruno Méndez foi para o jogo. Já era, dos respectivos bancos, o reencontro entre Ramos e Edenilson. Da última vez, em 14 de maio, com 2 a 2 no placar final, Ramos foi acusado de injúria racional por Edenilson. 

O gol mais bonito da partida ainda estava por sair: aos 21′ do segundo tempo, Alan Patrick, que tinha acabado de entrar, chutou cruzado para vencer Cássio: 2 a 2. O duelo continuou com o Colorado pressionando mais do que os donos da casa, mas o empate persistiu até o fim.

Agenda
O Corinthians tem um clássico pela frente: no domingo (11), às 16h, visita o São Paulo no Morumbi pela sequência do Brasileirão. O Inter volta a campo um dia antes: no sábado (9), às 16h30, recebe o Cuiabá no Beira-Rio.

R7 NOTÍCIAS

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias