25.5 C
Mato Grosso
quarta-feira, 27, novembro, 2024

Corregedor elogia Patrulha Maria da Penha em Sorriso

REPRODUÇÃO

Policiais do Programa de Policiamento Patrulha Maria da Penha de Sorriso receberam o corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva e a juíza auxiliar da CGJ-MT, Christiane da Costa Marques Neves, nesta

O serviço é desenvolvido pela PM em mais de 15 cidades de Mato Grosso, só em Sorriso são 12 policiais com treinamento especial e que são designados para atender ocorrências relacionadas à violência doméstica, bem como o acompanhamento das vítimas que possuem medidas protetivas decretadas pelo Poder Judiciário.

Conforme o 1º tenente Magno da Silva Mota de Castro, coordenador da Patrulha no município, as ações são desenvolvidas em conjunto com outros atores como a Assistência Social, a Saúde, a Defensoria Pública, a Polícia Civil, o Ministério Público e Poder Judiciário e são essenciais para o sucesso do programa.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

“A rede de proteção à mulher entra na casa da vítima, então às vezes não é só a agressão, mas checar as condições da família, se existe comida na mesa, se o filho adolescente está indo para a escola, ou seja, é uma série de cuidados que conseguimos realizar, uma rede de proteção de fato”, explicou o tenente.

A juíza auxiliar da CGJ-MT, Christiane Neves, que tem entre suas atribuições o combate à violência contra a mulher, lembra que segundo dados da Segurança Pública em Mato Grosso nenhuma mulher que pediu uma medida protetiva no Estado e que teve acompanhamento da Patrulha Maria da Penha foi vítima de feminicídio. “E é exatamente por isso que pedimos a todas que façam a denúncia, e que solicitem a proteção, que peçam ajuda. Aqui em Sorriso toda a rede de proteção funciona muito bem. É um exemplo que deu certo”, disse.

Em conversa com os militares o corregedor-geral elogiou o trabalho realizado no município. “Esse é um exemplo que vou levar por onde passar durante as correições. Eu implantei esse entrelaçamento, esse Programa Corregedoria Participativa, no qual eu visito todas as autoridades e entidades para dialogarmos. Fico muito feliz ao ver a harmonia que existe entre todos da rede”, disse.

ASSESSORIA

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias