Uma corretora de imóveis de 36 anos foi presa em flagrante na última terça-feira, em Sorriso, por estelionato. A suspeita já acumula diversas denúncias por golpes semelhantes, incluindo a apropriação indevida de valores de aluguéis.
No último caso registrado, a mulher alugou um imóvel comercial, mas deixou de pagar os alugueis e ainda sublocou um contêiner climatizado, avaliado em R$ 17 mil, que pertencia ao proprietário. O contêiner estava sendo anunciado para venda na internet pelo mesmo valor.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
De acordo com o delegado João Wanick, a polícia foi acionada após o proprietário do imóvel ter conhecimento da situação. “Encontramos a suspeita no local, com o contêiner, e a prendemos em flagrante por estelionato”, afirmou o delegado.
Em audiência de custódia, a juíza decretou a prisão preventiva da corretora, considerando o seu histórico criminal.
O delegado Wanick alerta a população sobre a importância de verificar a procedência das transações imobiliárias. “Pedimos que as possíveis vítimas desta jovem procurem a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Golpes como este são comuns e é preciso estar atento para não ser enganado”, ressaltou.
A polícia civil segue investigando o caso.
NORTÃO MT