Moradores da Gleba Mercedes 5 em Sinop, no Mato Grosso, denunciaram que seus filhos estão ficando cerca de 4 horas em ônibus escolar para chegar à cidade. O trajeto, que deveria durar no máximo 1 hora, se torna um pesadelo para as crianças, que enfrentam fadiga, desconforto e até mesmo insegurança.
Segundo relatos, o ônibus escolar passa por volta das 4h50 da madrugada e só chega à cidade por volta das 7h da manhã. A longa viagem, em condições precárias, coloca em risco a saúde e o bem-estar das crianças.
Preocupados com a situação, pais e responsáveis pelas crianças pedem providências das autoridades. Eles cobram medidas para reduzir o tempo de espera e melhorar as condições do transporte escolar.
Em nota oficial, a Prefeitura de Sinop:
A Prefeitura Municipal de Sinop informa que compreende a importância de garantir que cada criança seja atendida de maneira adequada, nas melhores condições possíveis, no entanto, destaca que há desafios impostos pela extensão da zona rural, o que tem resultado em longas distâncias entre os pontos, aumentando o tempo total do trajeto.
Vale ressaltar que também há um incremento no tempo do trajeto, pois são levadas em consideração as particularidades dos alunos, como idades, tamanhos e necessidades especiais.
Para amenizar o tempo, são estudadas diversas alternativas de trajetos, que permitam continuar garantindo um transporte eficiente e seguro para todas as crianças da região.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT