Duas pessoas, sendo um jovem de 20 e um adolescente de 17 anos, foram presas em ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar em Tapurah (MT) após denuncia de que os mesmos estariam naquele município para resgatar um criminoso que estava preso na delegacia.
Diante da denúncia, a guarnição da Polícia Militar que realizava a referida operação, intensificou rondas e visualizou um veículo VW Gol de cor prata com placas de Sorriso/MT, trafegando em atitude suspeita.
A guarnição, ao tentar fazer a abordagem aos ocupantes desse veículo, os mesmos evadiram em alta velocidade sendo iniciado o acompanhamento policial. Que mesmo com o uso de sinais luminosos, sonoros e ordem verbal de parada, os suspeitos desobedeceram tais ordens.
Em dado momento, um dos ocupantes deste veículo efetuou disparos de arma de fogo contra a viatura, que por sua vez, revidou a injusta agressão acertando um dos pneus do veículo ocupado pelos suspeitos.
Os suspeitos abandonaram o carro e correram para uma lavoura de milho próximo a uma região de mata densa. A Polícia Militar recebeu apoio de policiais militares e civis em buscas aos suspeitos.
Já na manhã desta terça-feira (22) as equipes policiais receberam a denúncia de que tais suspeitos estariam pedindo carona as margens da rodovia MT-338 sentido a Itanhangá/MT, sendo os mesmos localizados pelos policiais
Durante buscas complementares no local do veículo abandonado foram encontrados pelos policiais um revólver e uma arma de pressão do tipo revólver, ambos estavam caídos numa região de matagal.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão e apreensão aos suspeitos que foram conduzidos para delegacia local para que seja tomada as devidas providências cabíveis.
PRINCIPAIS MATERIAIS APREENDIDOS:
01 veículo VW Gol, placas de Sorriso/MT; 01revólver calibre 38; 01 arma de pressão (do tipo revólver); 04 munições de calibre 38, sendo: 1 intacta, 2 deflagradas, 1 picotada (não deflagrada); 06 munições para arma de pressão; 01 balaclava (touca ninja) e 02 aparelhos celulares.
CENÁRIO MT