Por meio de nota oficial, o Cuiabá agradeceu a compreensão do Governo do Estado sobre a transferência do local do show Boteco, do cantor Gusttavo Lima. O evento, que seria realizado na Arena Pantanal, foi marcado para a Univag, por conta da preservação do gramado do estádio.
Agendado para o dia 19 de março, o show iria ocorrer na Arena às vésperas da estreia do Dourado na Copa Sul-Americana – entre os dias 5 e 7 de abril.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Em nota, o time auriverde reitera que “o Cuiabá não é dono da Arena Pantanal e que a intenção do clube sempre foi apenas garantir as melhores condições possíveis para a estreia na Copa Sul-americana, fato que poderia não ocorrer caso a Arena fosse utilizada pelo evento, como confirmou o laudo técnico da World Sports, empresa responsável pela manutenção e preservação do local”, diz trecho do comunicado.
Segundo a World Sports, o tempo mínimo para deixar o gramado em boas condições é de 60 dias.
A Conmebol recomendou que a Arena não fosse palco do show, reforçando que, se fosse confirmado, iria realizar uma posterior inspeção no local, com a possibilidade de vetar o estádio caso estivesse fora dos requerimentos estabelecidos no Manual de Clubes da competição. A CBF também comunicou preocupação com as condições do gramado.
Na última segunda-feira (21), o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um, já havia garantido que o evento não seria realizado na Arena Pantanal.
Confira a nota na íntegra:
O Cuiabá Esporte Clube informa que recebeu a confirmação da transferência do show Boteco, do cantor Gusttavo, Lima da Arena Pantanal para a Univag, permitindo que a Arena seja preservada para a estreia do Dourado na Copa Sul-americana, entre os dias 5 e 7 de abril. É um momento histórico não só para o nosso clube, como também para nosso Estado, que será representado e visto em toda a América do Sul.
Agradecemos a compreensão e o esforço realizado pelo Governo do Estado, na pessoa do governador Mauro Mendes, que conduziu a situação com sensatez e contribuiu para que o Dourado não fosse prejudicado em um episódio tão importante de sua história. Estendemos os cumprimentos também à CBF e à Conmebol, que se prontificaram em nos apoiar e reforçar a grandeza desse momento para o futebol de nosso Estado.
Por fim, reiteramos que o Cuiabá não é dono da Arena Pantanal e que a intenção do clube sempre foi apenas garantir as melhores condições possíveis para a estreia na Copa Sul-americana, fato que poderia não ocorrer caso a Arena fosse utilizada pelo evento, como confirmou o laudo técnico da World Sports, empresa responsável pela manutenção e preservação do local.
OLHAR ESPORTIVO