O show do cantor Gusttavo Lima no dia 19 de março na Arena Pantanal, em Cuiabá, corre o risco de não ser mais realizado no estádio da capital mato-grossense. O motivo seria a degradação do gramado, considerado um dos melhores do Brasil, já que o Buteco Cuiabá 2, como é chamada a atração sertaneja, deve atrair milhares de pessoas.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) também deve se posicionar sobre a realização do show.
De acordo com o vice-presidente do Dourado, Cristiano Dresch, existe uma preocupação por parte da diretoria do time. “É um tema que nós estamos levantando nos últimos dias. Tá tendo sim essa discussão em relação à realização desse show”, afirmou durante entrevista ao programa Capital Futebol Clube, da Rádio Capital FM, na noite desta terça-feira (08.02).
Na temporada passada o Dourado se manteve na Série A do Campeonato Brasileiro e em 2022 também vai disputar jogos da Sul-Americana. Com isso, partidas serão realizadas na Arena Pantanal, sendo que a previsão é que o primeiro jogo aconteça entre os dias 5 e 7 de abril. Como o show de Gusttavo Lima será no dia 19 de março, não haveria tempo hábil para a recuperação do gramado.
O governador Mauro Mendes chegou a mencionar que a manutenção do gramado seria feita por parte da equipe de Gusttavo Lima, mas Dresch avalia que não deve dar tempo para recuperação total. “Não dá tempo de recuperar esse gramado em duas semanas, se for feita a troca como está sendo prometida, que eu não acredito, o gramado não vai ficar bom, vai ficar ter todo esse problema de soltar pedaço, de não ter a drenagem, no dia que chover o gramado vai virar uma lagoa, não tem tempo hábil para fazer essa troca e fazer o conserto do estrago”, apontou o vice-presidente do Auriverde.
Dresch relembra que desde 2018 é feito um trabalho de revitalização do gramado da Arena Pantanal e que para a temporada de 2022 as exigências com esse item será ainda mais rígida por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Nós tivemos um reunião na CBF na semana passada, o Conselho Arbitral da Séria A, o único item que a CBF cobrou e disse que vai ser muito mais rígida em 2022 em relação a 2021 foi o gramado. O Cuiabá não é dono da Arena, não se acha dono da Arena, mas é necessário de um bom gramado para ter um bom jogo”, argumentou Cristiano.
A Copa Sul-Americana deve iniciar no dia 6 de abril, e caso o gramado não esteja nos padrões exigidos, Cuiabá terá que procurar outro estádio para a realização dos jogos. “Vai ter que ser em outro estado, porque o único estádio com a capacidade de público e com gramado dentro dos padrões no Mato Grosso é a Arena, não tem outra opção”, completa Cristiano Dresch.
A diretoria do Dourado chegou a divulgar uma nota aos organizadores do Buteco Cuiabá 2 para tomarem cuidado com o gramado, para que todo o trabalho de revitalização que já foi realizado não seja destruído. “O clube espera que no show programado para o dia 19 de março, na Arena Pantanal, os organizadores do evento tomem os devidos cuidados para a preservação do gramado. Com expectativa de grande público, a utilização de um piso translúcido, para que a grama receba sol, e perfurado, para que ela possa respirar, podem amenizar eventuais estragos”, diz trecho da nota.
FONTE: capitalnoticia.com.br