O próximo jogo entre Cuiabá Esporte Clube e Flamengo, na Arena Pantanal, marcará um momento histórico na luta contra o racismo no futebol mato-grossense. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, será palco de uma grande campanha promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), em parceria com o Cuiabá e com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com o slogan “Racismo não, somos um só time!”, a iniciativa busca conscientizar torcedores, jogadores e a sociedade sobre a importância de combater o preconceito racial. A ação, que acontece no Dia da Consciência Negra (20 de novembro), reforça a ideia de que o futebol é um esporte que une pessoas de di
ferentes origens e culturas.
Ações dentro e fora de campo
Para marcar a campanha, diversas ações serão realizadas antes, durante e após o jogo. Torcedores que forem à Arena Pantanal serão recebidos com mensagens de combate ao racismo e receberão leques com informações sobre como denunciar casos de discriminação. Os painéis de LED do estádio também exibirão mensagens de conscientização.
Os jogadores do Cuiabá entrarão em campo vestindo uma camisa especial da campanha e levantarão uma faixa com o slogan, reforçando o compromisso do clube com a luta contra o racismo.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT