22.7 C
Mato Grosso
quarta-feira, 4, dezembro, 2024

“Dança dos cargos” – Vereadores eleitos em Sorriso estão tendo dificuldades de entendimento sobre os cargos no Legislativo

O novo Legislativo de Sorriso está tendo dificuldades de entendimento em relação aos cargos da “nova Câmara” da Capital Nacional do Agronegócio.

O Legislativo sorrisense foi praticamente todo renovado, porém, alguns “marinheiros de primeira viagem” estão fazendo exigências sobre cargos, que soam de certa forma estranha.

As notícias são de que, o próximo presidente da Câmara de Sorriso, o atual vice-prefeito, Gerson Bicego que foi o mais votado no último pleito, esteja sofrendo uma “pressão” para manter cargos que seriam do candidato derrotado Leandro Damiani, além, de cargos do atual presidente da Câmara, Iago Mella, que devido a uma grande rejeição, nem disputou as eleições, encerrando sua carreira política em Sorriso, cumprindo um mandato, somente.

Gerson está sendo pressionado em manter o advogado que respondeu pelo jurídico durante os oito últimos anos da Câmara, porém, esse mesmo advogado fez todas as ações da campanha de Damiani. Em uma dessas ações, ele pediu a impugnação de um dos vereadores eleitos, fato que está pesando muito na decisão, e ainda assim, quer se manter no cargo do jurídico da Câmara, mesmo contra a vontade da maioria dos vereadores.

Fontes relatam que, um vereador eleito do PL, que já foi da base do prefeito Ari e que ficou anos no cargo da Prefeitura e que “mudou de lado” na última eleição e ficou conhecido como “traidor” seria o vereador mais exigente aos cargos, pedindo até para manter um dos principais coordenadores da campanha de Damiani na Câmara e que não quer voltar para seu cargo de concurso na Prefeitura e continuar cedido.

Currículos Atualizados

Há relatos seguros de desespero no Legislativo de que muitos funcionários até choraram depois da derrota de Damiani, os mesmos, que aparecem comemorando a vitória dias antes da votação em uma festa “restrita” regada a cerveja e carne, no mesmo dia que o candidato derrotado não compareceu ao debate na TV Record.


O desespero também, bateu, para alguns vereadores que tinham certeza da vitória, tanto de Damiani, como a deles próprios. Um deles, que sempre foi oposição, teria ido pedir cargo até no Poder Executivo para não ficar sem o salário e as diárias que eram muito “bem gastas” no Poder Legislativo, que inclusive esse parlamentar ligou para vários deputados e prefeitos pedindo para que Alei Fernandes o contrate no executivo.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

Fontes, ainda relatam, que a pressão está grande sobre Gerson, também, dos vereadores da base do prefeito Ari Lafin e do prefeito eleito, Alei Fernandes que não querem aceitar a permanência dessas pessoas nestes cargos que segundo eles, devem ser escolhidos em consenso entre os 11 vereadores eleitos e não sob pressão de gente de fora e outras interferências.

Nortão MT

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -

últimas notícias