23.6 C
Mato Grosso
domingo, 24, novembro, 2024

Defesa das suspeitas de envolvimento no desvio milionário de dinheiro público em Sorriso se pronúncia

No fim da tarde desta quarta-feira (01), os advogados Jiuvani Leal e Danilo Militão representando Samantha Nicia Rosa Chocair e Marilei Oldoni Dias, suspeitas de envolvimento no desvio milionário de dinheiro público da secretaria de Saúde de Sorriso, reuniram a imprensa na sede da OAB para informar que suas clientes irão colaborar com a justiça.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 1  | GRUPO 2  | PLANTÃO NORTÃO MT

Durante a coletiva de imprensa, os defensores disseram que assim que o caso veio a público, Samantha e Marilei os procuraram e em seguida se apresentaram ao Ministério Público e ao GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) se colocando à disposição da justiça para esclarecimentos. Ambas ainda devem ser ouvidas pelo MP e, segundo Danilo, ainda não figuram como “suspeitas”, mas sim, como testemunhas do suposto esquema de pagamentos de procedimentos cirúrgicos em duplicidade.

Uma das clientes, Marilei, trabalhava no departamento jurídico da secretaria de Saúde e era responsável pelo cumprimento de liminares. De acordo com Danilo, ela fazia os orçamentos e a empresa que tivesse o menor preço era a contratada para a cirurgia. Já Samantha, é empresária, sócia-administradora da CHOCAIR CONSULTÓRIOS e CLÍNICA BEM ESTAR LTDA (SOCIEDADE EMPRESÁRIA LIMITADA), ambas com sede em Cuiabá (MT) e teriam recebido da prefeitura de Sorriso mais de R$ 2 milhões.

Durante a entrevista nenhum dos advogados confirmou o envolvimentos das clientes, mas, reiteraram por várias vezes que elas “vão dizer o que sabem e como ocorreram essas situações”.

Fonte: Portal Sorriso

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias