Um talude de cerca de 3 metros de altura se desprendeu em um canteiro de obras de uma loja da rede de supermercados Verdemar no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (17), deixando pelo menos quatro mortos – três homens e uma mulher, que foram soterrados.
Um outro homem teve ferimentos leves na perna, após ter sido atingido por destroços. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado por volta das 8h para atender a ocorrência.
Entre as vítimas está uma das engenheiras responsáveis pela obra.
A engenheira Juliana Angélica Menezes Veloso, de 30 anos, publicou imagens em seu perfil Instagram mostrando a obra de um supermercado na segunda-feira (16), um dia antes do acidente que matou ao menos quatro pessoas. Juliana, que fazia parte da equipe de engenheiros da obra, está entre os mortos.
Nesta terça-feira (17), um talude de cerca de 3 metros de altura se desprendeu em um canteiro de obras de uma loja da rede de supermercados Verdemar, no bairro Belvedere, em Belo Horizonte.
Mortes
Juliana chegou a ser socorrida com parada cardiorrespiratória e encaminhada ao Hospital João 23, mas acabou morrendo no fim da manhã.
Além dela, morreram:
- Rafael Pereira Barbosa, de 35 anos,
- Roberto Mauro da Silva de 55 anos,
- e Zacarias Evangelista Fonseca, de 59 anos.
Outro operário, de 23 anos, foi atingido por parte do desmoronamento e teve uma fratura no fêmur. Ele segue internado no Hospital Odilon Behrens, também em Belo Horizonte.
CNN BRASIL