O Brasil está enfrentando um surto de gripe, dengue e tentando sair da pandemia de Covid-19. Hospitais e postos de saúde estão cheios com a população em busca de atendimento médico.
Em Pontal do Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás, não é diferente desse quadro nacional. E na manhã de quarta-feira (29/12), a médica Paula Mortoza Lacerda se ofereceu para ajudar no atendimento da comunidade de Pontal do Araguaia de forma voluntária sem receber por este trabalho e atenderá a comunidade num posto de saúde que está sendo reforçado agora com dois médicos.
Paula Lacerda, é filha do advogado Paulo Lacerda, casado com a vereadora do Pontal, Wilza Lacerda. Paula é médica e atua no estado de Minas Gerais e veio passar as férias com a família em Pontal. Ela viu uma grande demanda no município devido ao surto de gripe e gentilmente cedeu suas férias para esse trabalho voluntário.
Ela atenderá a população sem custo algum e com isso o PSF Benjamim Correia, terá dois médicos. Além de Paula, o médico titular do posto, Paulo Egberto. Portanto, essa unidade de saúde conta com dois médicos atendendo a comunidade no horário das 8 às 17 horas.
O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, esteve na manhã de quarta-feira (29/12), recepcionando a médica Paula Lacerda no PSF Benjamim e agradeceu a generosidade da médica que está abrindo mão das férias para ajudar a população de Pontal.
Fonte: araguaianoticia.com.br