
O empresário do agronegócio João Trojan, proprietário da aeronave Piper Cherokee Six desaparecida desde a última quarta-feira (2) após decolar de Primavera do Leste com destino a Rondonópolis, concedeu entrevista à imprensa nesta sexta-feira (4) no local onde as buscas estão concentradas. Na ocasião, Trojan identificou o piloto como Flávio Rivera, de 54 anos, e afirmou que ele é um profissional experiente, acostumado com a rota entre as cidades.
No entanto, o empresário levantou a hipótese de um desvio na trajetória como um possível fator para o desaparecimento. “Ele é um piloto experiente. Eu acredito que também colaborou por ele ter desviado um pouco a rota de ter passado do lado da serra onde a serração realmente estava mais complicada”, declarou João Trojan. Ele ressaltou que, no momento da decolagem em Primavera do Leste, as condições climáticas na pista eram favoráveis, com relatos de outras aeronaves decolando e pousando.

Trojan também compartilhou a apreensão inicial com o não pouso da aeronave no horário previsto em um aeroporto privado na Gleba Rio Vermelho, em Rondonópolis. “A gente jamais imaginava que tinha caído aqui tão próximo da pista. Imaginamos até um sequestro na hora assim veio até uma ideia de sequestro”, revelou. Para descartar essa possibilidade, o empresário informou que foram verificadas imagens do aeroporto de Primavera do Leste, onde foi possível confirmar o embarque de Flávio Rivera e de outra pessoa que o auxiliou a colocar objetos no avião.
O empresário detalhou a rotina da aeronave e do piloto. “É um trajeto que a gente faz em uma média de cada 10 a 15 dias. Faz 4 anos que a gente faz essa rotina. O que surpreendeu nós já que ele é um piloto já bastante acostumado com a pista, com a região e aconteceu essa tragédia, era o que menos a gente esperava. Ele decolou de Primavera às 7h55 se não me engano e não chegava no aeroporto a gente ficou preocupado e começamos as ligações e as buscas”, desabafou João Trojan.

As buscas pela aeronave e pelo piloto Flávio Rivera seguem intensas na região de Rondonópolis, com equipes de resgate utilizando recursos aéreos e terrestres para tentar localizar o avião desaparecido. A Polícia Civil investiga o caso para determinar as causas do desaparecimento.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT