O vereador de Querência , Professor Neiriberto (PSC) apontou uma arma para o colega, vereador Edmar Batista (PDT), durante a sessão da manhã desta segunda-feira (21). Após o episódio, a sessão foi cancelada.
Imagens da sessão registraram o momento exato em que Neiriberto aponta a arma.
A Câmara ainda estava no grande expediente, em que os parlamentares podem fazer comentários. No momento eram lidos projetos de leis relacionados ao aumento no número de cadeiras na Câmara, de nove para 11, e o pagamento de 13º salário e férias para os parlamentares.
Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, descontente com o posicionamento de Edmar, Neiriberto levantou da cadeira em que estava e aos gritos partiu para cima do colega Edmar e deu um soco no colega. Neste momento, ele se desequilibra, cai no chão e Edmar o agride.
A PM intervem na briga, e separa os dois parlamentares. “No momento em que o policial afastava o vereador Neriberto do local, o mesmo sacou uma arma e fez ameaças contra o vereador Edmar”, consta em trecho do B.O.
Os dois foram encaminhados para a delegacia, e, segundo o boletim de ocorrência, o vereador Edmar informou que não tem intenção de representar.
A sessão era assistida por dezenas de cidadãos, que chegaram a se assustar com a cena.
Ao site Notícia Interativa, o presidente da Câmara de Querência, vereador Telmo Brito (PDT), classificou o episódio como “lamentável”, mas que ainda estudará as medidas cabíveis.
“Esse acontecido colocou [em risco] a vida não só dos parlamentares, mas de toda a comunidade que estava presente. Algumas representações devem ser feitas por alguns munícipes presentes. E a Câmara irá tomar medidas de acordo com o regimento interno da Casa, com apoio da nossa assessoria jurídica”, afirmou.
MIDIA NEWS