Comoção geral. Um vídeo que circula as redes sociais mostra a comoção de uma mãe que carrega o filho morto.
A criança de 5 anos foi morta por três menores de idade nesta quarta-feira (16), na zona rural de Marabá, no Pará. O corpo de Júlio Henrique de Miranda foi encontrado na manhã desta quinta (17), às margens de uma represa.
Os três meninos de 12, 11 e 9 anos que teriam praticado o ato chegaram no início desta tarde à 21ª Seccional de Polícia Civil. Eles contaram detalhes e a motivação da morte da criança de apenas 5 anos.
Os policiais se direcionaram até o endereço do menor de 11 anos, que confessou o ato e acabou denunciando mais dois parceiros dele, dois irmãos, sendo um de 12 e outro de 9.
De acordo com o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso, as duas crianças de 9 e 11 anos, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, seriam entregues ao Conselho Tutelar para as providências cabíveis. Enquanto o que vai fazer 13 anos será submetido a uma medida socioeducativa.
Por ter sido encontrado nu, a Polícia Civil solicitou o exame sexológico forense no CPC “Renato Chaves”, para que um médico aponte ou não o abuso sexual.
FONTE: EM TEMPO