O Procon de Sorriso foi acionado, nesta semana, para atender denúncias de ineficiência no fornecimento dos serviços de telefonia e energia elétrica no Distrito Industrial e Comercial (DIC) Leonel Bedin. De acordo com o coordenador da instituição, o advogado Robson de Moura, fiscais estão verificando, in loco, a situação para poder subsidiar tecnicamente a notificação e o auto de infração às concessionárias.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
“Há várias reclamações de empresários aqui do Leonel Bedin, seja de oscilações de energia, que acabam queimando equipamentos, seja da ausência do sinal de telefone”, detalha a representante dos empresários, Gerusa Rader, complementando que os empresários vêm tentando resolver os problemas de outras formas, mas sem sucesso.
A intermediação do contato entre os empresários e o Procon foi feita por representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde). “Este não é um assunto novo, e, especificamente na questão da energia elétrica, já informamos à concessionária sobre estas ocorrências, que não só atrapalham a rotina de trabalho das empresas, como resultam em sérios prejuízos”, comenta o secretário Cláudio Oliveira.
ASSESSORIA