Uma equipe de engenheiros da concessionária que administra trechos da BR-163, em Mato Grosso, realizam uma vistoria técnica na ponte Rio Verde, divisa entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, no norte do estado, após manifestantes atearem fogo na estrutura durante bloqueio realizado nesse domingo (8).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MT), Francisco Élcio Lucena, informou que o trânsito no local segue no sistema ‘Pare e Siga’ nesta segunda-feira (9), até que a vistoria seja concluída.
“Estamos com uma equipe de engenheiros e outros profissionais que prestam esse serviço para fazer uma avaliação técnica e precisa com o objetivo de trazer mais segurança para o local”, disse.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) informou que todos os bloqueios foram liberados entre anoite desse domingo e a manhã desta segunda-feira, em Guarantã do Norte, Matupá, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
Os trabalhos foram realizados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Ao menos quatro bloqueios foram registrados na BR-163, em Mato Grosso, nesse domingo (8). No entanto, após a decisão de Alexandre de Moraes, uma operação foi montada para desmobilizar os bloqueios.
Segundo a PRF, todos os pontos de interdição no estado foram desbloqueados na manhã desta segunda-feira.
G1 MT