
Na tarde dessa quarta-feira (09.04) um entregador de gás procurou a delegacia para relatar que foi vítima de um golpe enquanto trabalhava.
De acordo com o relato, o estelionatário entrou em contato com a vítima por meio de aplicativo de mensagens, solicitando informações sobre o preço de um kit de gás. Após saber os valores, o golpista afirmou que faria o pagamento via Pix e combinou a entrega na Rua Vale Dourado.
Ao chegar ao local indicado, o entregador foi recebido por um rapaz, que pediu para que o kit fosse deixado em uma residência próxima, alegando que era ali onde morava. Confiando na promessa de pagamento, a vítima deixou o material e se retirou do local.
Minutos depois, ao tentar confirmar o pagamento, o entregador percebeu que havia sido bloqueado no aplicativo de mensagens e que suas ligações não eram mais atendidas. Ele retornou até a casa onde havia deixado o produto, mas não encontrou mais ninguém.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil. A vítima teve prejuízo financeiro e agora aguarda que os responsáveis sejam identificados.