Um dos alvos da operação deflagrada pela Polícia Federal contra o bloqueio nas rodovias é o empresário Rafael Yonekubo. Ele é um dos líderes do movimento “Direita Mato Grosso” e disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso pelo PTB neste ano.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
Em vídeo gravado e divulgado nos grupos de WhatsApp, o empresário afirmou que a ordem partiu do ministro Alexandre Moraes, a quem chamou de “Xandão”. Ele disse que teve seus dois aparelhos celulares apreendidos.
“Vou ter que ir na sede da Polícia Federal às 8h30 da manhã. Os policiais federais foram bem compreensíveis e foram muito bem educados. Está tudo bem, só estou incomunicável”, disse o empresário.
Segundo a Polícia Federal, 81 ordens de busca e apreensão estão sendo cumpridas nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal, em face de pessoas físicas e jurídicas identificadas pelas forças federais e locais de Segurança Pública.
Em Cuiabá, outro mandado está sendo cumprido num condomínio no bairro Dom Aquino. O alvo seria uma advogada que atuaria como uma das lideranças nas manifestações.
Ela, inclusive, disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados, mas acabou derrotada.
J1 AGORA