Robson Ferreira de Almeida, conhecido como Robinho, 40 anos, morreu após o caminhão em que estava se envolver em um acidente e sair da pista, na tarde de quarta-feira (16), na MT-010, zona rural de São José do Rio Claro. Robinho, que era ex-jogador de times como o Cuiabá, Mixto e Luverdense, morreu a caminho do hospital. Já o condutor do veículo teve apenas ferimentos leves.
Segundo informações, Robson voltava de carona no caminhão de uma distribuidora de bebidas, quando o motorista perdeu o controle da direção, antes de chegar a uma ponte. O veículo saiu da pista, indo parar em um matagal. A carga do caminhão ficou espalhada pela pista.
Robson foi socorrido e encaminhado para o Hospital de São José do Rio Claro, mas devido à gravidade dos ferimentos, Robinho precisou ser transferido para uma unidade de saúde de Cuiabá. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da unidade.
O condutor do veículo não sofreu ferimentos graves, mas foi encaminhado para atendimento no Hospital de São José do Rio Claro.
O ex-jogador, que já havia encerrado a sua carreira, passou por importantes times de futebol mato-grossense e também nacional. Jogou para o Cuiabá, Mixto e Luverdense, e também no Pelotas, Santa Cruz e Vitória. Atualmente, trabalhava em uma distribuidora de bebidas.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil.
REPÓRTER MT