O ex-superintendente da PRF/MT (Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso), Francisco Élcio Lucena, divulgou uma carta de despedida do cargo após ser exonerado do cargo pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, noite dessa quarta-feira (19). O ministro exonerou 26 dos 27 superintendentes regionais da PRF nos estados e no Distrito Federal.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
As exonerações foram publicadas em uma edição extra do “Diário Oficial da União”. O nome dos substitutos não foi divulgado.
Segundo Lucena, o processo de renovação é salutar e busca sempre a melhoria e continuidade do serviço público.
Ele destaca que “a PRF de hoje é o resultado de dedicação de homens e mulheres visionários e incríveis em seus ofícios, que aproveitaram as oportunidades e buscaram a transformação”.
Em tom de despedida, Lucena diz que venceu algumas batalhas e perdeu outras.
“Tive o privilégio de percorrer esse caminho, onde muitas batalhas foram vencidas, outras não, mas as conquistas foram tantas, que fizeram a diferença”, disse.
Ainda segundo ele, os desafios devem ser superados.
“Aprendi, no decorrer dessa jornada, que não devemos desistir quando fica mais difícil; antes, devemos procurar ter um novo olhar sobre os desafios e superar. Novos caminhos devem ser trilhados e com determinação, confiança e fé, novos sonhos serão realizados. O amanhã depende do que aprendemos com o ontem e do que fazemos hoje”, finaliza.
PRIMEIRA PÁGINA