Com shows nacionais e gratuitos a Exporriso 2022 está sendo pensada como um presente para comemorar os 36 anos do Município. “Depois de dois anos sem a feira e enfrentando a pandemia, estamos promovendo um evento para celebrarmos o aniversário de Sorriso e a vida; justamente por isso, pensamos em um evento sem cobrança de ingressos”, frisa Ari.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
O show de abertura, no dia 11, será por conta do sorrisense Gabriel Marcolan, na sequencia quem se apresentará é Alok; na quinta-feira (12), a dupla Zé Neto e Cristiano, comandará a festa; já na sexta-feira (13), é o dia de Gustavo Mioto; e, fechando a programação no dia 14 quem subirá ao palco são Os Barões da Pisadinha.
A edição deste ano, com portões abertos todos os dias, de 11 a 14 de maio, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Condess), durante reunião do dia 3 de março e também já foi aprovada pela Câmara de Vereadores. “Consultamos a sociedade antes de tomarmos essa decisão e, consideramos que sim é um momento de celebramos”, salienta Ari.
E mesmo sem o pagamento de entrada para acesso aos shows, assim como à exposição, o prefeito destaca que será realizada uma campanha para a doação voluntária de alimentos não-perecíveis, que terão como destino a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para posterior destinação a famílias em situação de vulnerabilidade social, assim como a instituições filantrópicas, sempre com base no crivo técnico de servidores da pasta.
Como em edições anteriores, a festa segue tendo como palco o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recordando os Pagos, e sendo organizada por uma comissão específica, com apoio financeiro e estrutural da Prefeitura. O valor destinado pela Prefeitura para a festividade, que movimenta vários setores da economia, será de até R$ 1 milhão, já aprovado pela Câmara de Vereadores.
ASSESSORIA