Uma família foi feita refém por criminosos armados em uma fazenda na zona rural de Pium, oeste do Tocantins, nesta segunda-feira (10). O grupo seria o mesmo que aterrorizou a cidade de Confresa (MT) durante o roubou a uma transportadora de valores. As vítimas foram libertadas e a polícia fez um cerco aos criminosos.
“A família que se encontrava refém na fazenda Agrojan foi liberada. Quando perceberam a aproximação das forças policias liberaram a família e fugiram. A região é complexa, é uma região de mata de difícil acesso, mas continuamos com a incursão e os bloqueios”, explicou o major Marcos Morais, porta voz da Polícia Militar do Tocantins.
Após o ataque em Confresa, onde uma base da PM do Mato Grosso foi invadida, o grupo teria fugido rumo ao Tocantins por rios até chegar à região de Pium.
Nesta segunda-feira (10) foram registrados dois confrontos entre policiais e criminosos. Durante a noite, um dos suspeitos acabou sendo baleado e morreu.
“A informação que nos chegou do Mato Grosso é que seria um bando com cerca de 20 homens fortemente armados e de alta periculosidade. As informações internas aqui já em solo tocantinense dão conta de algo em torno de 15 a 20 homens”.
G1 TO