22.1 C
Sorriso
quarta-feira, 30, outubro, 2024

Familiares falam sobre experiência e amor do piloto pela aviação

Familiares do piloto Fernando Kawahata Barreto, que morreu aos 42 anos na exploção da aeronave King Air C90, no aeródromo do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá, na tarde desta quarta (4), afirmam que ele tinha experiência profissional e amava a aviação. Inclusive, o profissional mantinha um canal no Youtube, onde postava vídeos de decolagens e voos feitos por ele.

Ao site G1MT, o filho de Fernando, que preferiu manter o nome sob sigilo, declarou que o piloto atuava na área da aviação há 12 anos e amava o que fazia. O irmão da vítima, o ex-secretário de Infraestrutura de Três Lagoas (MS), Adriano Barreto, fez um post de despedida nas redes sociais e também frisou que o piloto morreu fazendo aquilo que amava. 

“Hoje recebi uma notícia difícil de assimilar no final de tarde…É difícil ainda pra mim acreditar…a gente não vê… demora um tempo pra cair a ficha.. Ainda trocávamos bobagens pela Internet nesta tarde…o conforto é saber que ele fazia o que amava..e assim se despediu.. dona Fátima.. cuide do nosso caçula…@fkbarreto .. cuide de nós!! Nossos encontros eram raros depois que mamãe partiu..e isso pra ser sincero é o que mais me chateia agora…”, consta das redes sociais de Adriano Barreto.

Os vídeos protagonizados por Fernando Kawahata Barreto no Youtube estão tendo grande repercussão nas redes sociais. Em uma das gravações apresentadas, ele mostra a cabine e os procedimentos adotados no início de uma decolagem em avião do mesmo modelo com o qual ocorreu a tragédia em Cuiabá. O piloto, que tinha mais de 2 mil seguidores no canal, quando aparecia mostrando o seu trabalho nos vídeos, era alvo de muitos elogios e reconhecimentos pela habilidade profissional.

De acordo com as informações repassadas até o momento, a aeronave pilotada por Fernando caiu durante procedimento de decolagem, bateu com uma das asas no chão e, em seguida, bateu em um prédio em construção no hagar, o que causou a explosão. Além do piloto, o trabalhador venezuelano Juan José Jaramillo, de 62 anos, morreu carbonizado no acidente. 

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

HIPER NOTÍCIAS

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias