Nova Bandeirantes, em Mato Grosso, a mil quilômetros de Cuiabá, na direção da Amazônia. Todo mundo se conhece. De repente, gente estranha à cidade começou a ser vista em uma loja de conveniência, em uma loja de pneus…E um dia a calmaria em Nova Bandeirantes foi roubada.
A reportagem em vídeo mostra que a sequência da ação foi filmada por câmeras dos caixas eletrônicos. A câmera na calçada de um banco gravou a chegada dos bandidos. Cinco deles pulam da caminhonete, armados, apontando em todas as direções. Dá para ver que um deles fica na porta. O grupo atira na porta de vidro que leva ao espaço principal da agência e invade o lugar. À esquerda do vídeo, um pedestre vira refém.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias
“Eu pensei em tentar correr, mas era muita pressão em cima. ‘Venha, venha, venha. Eu vou atirar’. Mandaram eu tirar a camiseta, eu fui tirando a camiseta e fui a caminho ali da instituição onde me fizeram de escudo humano’, conta um morador.
As buscas a pé pelos bandidos duraram 58 dias; R$573 mil foram recuperados de cerca de R$ 800 mil roubados. Doze armas e 13 carros foram apreendidos. O inquérito foi concluído na semana passada. No total, 22 homens participaram do que está sendo chamado de o maior assalto da história de Mato Grosso: cinco estão presos e quatro, foragidos. Outros quatro vão responder em liberdade.
Nove morreram nos confrontos com a polícia. A cidade de 15 mil moradores voltou ao ritmo de antes.
Veja toda a ação dos bandidos e o relato dos moradores no vídeo acima.
Fonte: Fantástico TV GLOBO