O leilão judicial de uma fazenda da massa falida da Boi Gordo, localizada no Parque Nacional do Juruena, em Mato Grosso, entra em sua fase final e se encerra na próxima segunda-feira (24). Atualmente em sua terceira e última etapa, o leilão já recebeu dois lances, sendo o maior deles no valor R$ 501 mil.
Oito empresas seguem na disputa pela propriedade, avaliada em mais de R$ 88,9 milhões. Em um cenário de crescente conscientização ambiental, a Fazenda Reunidas Boi Gordo “Apiacás-MT” destaca-se como uma excelente oportunidade para quem busca propriedades para Compensação de Reserva Legal (CRL).
Localizada em área originalmente coberta pela Floresta Amazônica, a propriedade de 61.976 hectares possui 49.580 hectares destinados à preservação ambiental (Reserva Legal e Área de Preservação Permanente), tornando-se um ativo estratégico para proprietários, posseiros e empresas que buscam a regularização ambiental de suas terras. Para Erick Teles, leiloeiro oficial, a última fase do leilão representa uma oportunidade única para o setor agropecuário brasileiro, ao oferecer uma propriedade com potencial significativo para compensação de reserva legal, a preços consideravelmente abaixo do mercado.
“A fazenda está localizada em uma área de preservação com acesso restrito, o que garante maior proteção da biodiversidade local. É um investimento estratégico para empresas do agronegócio que buscam cumprir suas obrigações ambientais”, afirma. O certame público, determinado pela Justiça de SP, é realizado pela plataforma Positivo Leilões.
Os interessados podem participar por meio do site www.positivoleiloes.com.br. Todo o processo realizado pela Positivo Leilões é conduzido de forma transparente e imparcial, seguindo as regras e regulamentos estabelecidos para garantir a integridade da venda, oferecendo aos compradores confiança e segurança na sua participação.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
FOLHA MAX