Luis Antônio Taveira Mendes e Hélio Palma de Arruda Neto aguardam licença da Secretaria Estadual de Meio Ambiente pra tocar projeto milionário
Luis Antônio Taveira Mendes, menino prodígio que vem alavancando na velocidade da luz os “negócios” da família do pai, o governador Mauro Mendes (DEM), e Hélio Palma de Arruda Neto, genro do secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, são sócios em um projeto de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) que compreende 10 megawatts de potência e que está avaliado em R$ 100 milhões.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias
Os jovens empresários requereram, em janeiro deste ano, junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a emissão de licença para construção do projeto milionário. Se aprovada, a PCH ficará localizada nos limites entre os municípios de Jaciara e Santo Antônio de Leverger. Segundo informações de bastidores, o projeto estaria sendo avalizado “a toque de caixa” pelo órgão ambiental, que costuma sentar em cima de deliberações como essa por anos.
A licença foi pedida em nome da Santo Antônio Energética, formada pela Yvas Energia e Participações Ltda e a Sollo Energia S/A. A primeira, além de Hélio Palma – que figura na condição de diretor – tem como um de seus representantes legais, Isabelle Carvalho Maluf, que é filha de Mauro Carvalho, o “Maurinho”, homem de extrema confiança de Mendes, e esposa de Hélio. Já a segunda empresa, tem como presidente o filho do governador.
A exemplo de outras situações envolvendo empresas ligadas à família Mendes, a Santo Antônio Energética também já passou por algumas alterações contratuais, sempre tendo como integrantes pessoas ligadas ao governador do estado. O filho de Mauro Mendes tem apenas 24 anos de idade, recém-completados.
FONTE: MINUTO MT | FOTO DESTAQUE: Secom MT