25.7 C
Mato Grosso
quinta-feira, 21, novembro, 2024

Fugindo da PM, motorista derruba poste e deixa 5 mil sem luz em Sinop

REPRODUÇÃO

Um homem de 29 anos foi preso na noite de quinta-feira (27) após ameaçar de morte a cunhada e seu irmão, em Sinop.

Ao tentar fugir da Polícia, ele bateu e derrubou um poste de energia, causando um apagão em mais de cinco mil residências de oito bairros do Município, segundo a Energisa.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem chegou na casa dos parentes por volta das 21h e a vítima relatou que ele parecia “alterado” como estivesse alcoolizado ou sob efeito de drogas.

REPRODUÇÃO

A mulher ainda contou que ele pedia por dinheiro e queria entrar na residência, porém, assustada com o comportamento, ela não abriu o portão. Com isso, o homem ficou mais nervoso e usou o carro para derrubar o portão do imóvel.

Enquanto o cunhado ameaçava de morte os parentes, a mulher conseguiu sair da casa e acionou a Polícia Militar. Os soldados logo chegaram ao endereço e tentaram abordar o homem.

A queda de energia afetou oito bairros de Sinop

No entanto, ele não obedeceu as ordens dos policiais, acelerou com seu carro e fugiu em alta velocidade. Durante a perseguição, a Polícia chegou a atirar no pneu do veículo, porém não conseguiu contê-lo.

Pouco depois o homem, ainda em alta velocidade, perdeu o controle do carro e bateu em um poste de energia no Bairro Belvedere 3. A força do impacto fez com que o poste caísse no meio da rua.

A Energisa informou que 5.756 casas foram afetadas pela falta de energia, mas as equipes conseguiram concertar o problema de 50% das famílias dois minutos depois do ocorrido.

Meia-noite a situação de todos os bairros havia sido normalizada.

Após o acidente o homem foi preso pelos militares e encaminhado até delegacia, onde passou por teste do bafômetro, que identificou que ele dirigia alcoolizado.

Ele então foi autuado por ameaça, conduzir veículo sob a influência de álcool ou substância psicoativa, dano e direção perigosa.

Fonte: Midia News

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias